Práticas

RELAXAMENTO: É o desprendimento do corpo físico, alívio das tensões, causadas pelo desequilibrio, maus hábitos, vícios e preocupações do dia-a-dia. Para isto a AYAHUASCA é de grande ajuda, durante a prática, com o auxilio do professor Jagube de forma intuitiva, tem-se a percepção de todo estado do corpo, de cada musculo, e vai trabalhando e descobrindo a qual fator psicológico aquela tensão está relacionada, e com o pedido a divindade particular para que desmanche a tensão, vai adquirindo o relaxamento e aprendendo como fazer esta prática no lar ou quando queira.
É o básico a aprendermos para conseguir avançar, pois quando relaxamos, melhoramos o fluxo sanguineo, com isso o coração funciona melhor, sem esforço, a energia corporal e a proteção natural melhoram, possibilitanto ampliarmos a percepção e a intuição e com isso estreitamos a comunicação com nosso Mestre Interno,  nosso SER.




CONCENTRAÇÃO: É uma das capacidades de nossa Essência Livre, da essência que não está condicionada por nossos defeitos, sejam de ira, inveja, orgulho, etc.. todos estes elementos egóicos que carregamos interiormente, que nos roubam a atenção, nos tornam inconscientes, nos levam ter a fantasias, nos enganam, nos tiram de nós mesmos e do momento presente e nos manipulam, roubando assim nossa energia, nossa vida, nossa Essência, nos aprisionam cada vez mais no mim mesmo e nosso egoismo e tornam nossa vida um sonho.
A concentração é a capacidade de colocarmos nossa atenção em um único ponto, seja um objeto, som, coração, etc... É o meio de conseguirmos a informação e quando estamos com o corpo relaxado, a professora Chacrona, nos ensina a concentração, colocando formas em nossa imaginação, assim também vamos trabalhando tudo que quer nos tirar a atenção, tudo que quer fugir do momento e da aula, então percebendo qualquer pensamento que queira entrar em nossa mente, pedimos a nossa maneira, para que nossa MÃE INTERNA elimine tal pensamento, assim vai se liberando a particula de Essência/Atenção que estava condicionada por tal elemento psicológico, adquirindo mais concentração durante a prática e objetivo na nossa vida.



VIAGEM ASTRAL: Todos nós nos desligamos de nosso corpo e vamos ao mundo dos sonhos quando descansamos, mesmo que sejamos impedidos de lembrar, é um processo natural e necessário. Porém a maioria das pessoas o faz de forma inconsciênte, sem perceber, tornando apenas uma continuação do seu dia, tenha sido ele calmo ou agitado.
Tendo como um dos objetivos principais de nossas práticas, a Viagem Astral, ou o desligamento consciênte da Psique do nosso Corpo Fisico, é o meio de conseguirmos informação a cerca de nosso estado pisicológico, de como anda nosso trabalho interno, de uma percepção melhor dos fatores psiquicos que nos tornam inconscientes, nos adormecem e nos fazem sonhar. Durante a Viagem Astral podemos conhecer melhor nossos elementos Egóicos, como nos enganam, como se mascaram, atuam e podemos melhor compreende-los, tornando mais eficiente sua eliminação.
Quando o Esposo e a Esposa se definen pelo trabalho com as suas Energias Sexuais, e nunca mais querem perde-la através do orgasmo, resgatam com facilidade a capacidade de sair consciente do corpo fisico e ter a vivencia no Mundo Astral, pois durante a prática da Sexualidade Superior vai dando mais força a Divina Mãe particular de cada um, protetora de nossa energia, a qual passa a ter maior poder de dissolução sobre elementos egóicos pesados que foram criados e alimentados através do orgasmo e desatenção durante nossas diversas existencias




MEDITAÇÃO: Sendo outra prática a que temos como objetivo, a Meditação é essencial para o despertar da Consciência, com ela, nós, como Essência Livre, e apenas como essência, vamos a um mundo ou dimensâo superior, livres de todas as interferências de nosso Ego, do mim mesmo, da nossa personalidade, seja em pensamentos, sentimentos ou ações, boas ou mas. É o mundo além da dualidade mental ou qualquer conceito. Onde a essência tem livre atuaçâo e vivência, tornando-se assim mais consciênte de si mesma.
Para isto a Ayahuasca também nos auxilia em muito, uma vez que durante as Clarivisões a professora Chacrona coloca imagem em nossa imaginação e concentrados nela, vamos percebendo-a de todos os angulos e por completo,  então colocando o seu oposto, neutralizamos esta imagem, esta forma imaginativa, liberando assim a Essência.
Hoje muitos falam de meditação, porém não nos contentamos com a meditação subjetiva, o auto-engano, que está mais para um pensamento ou reflexão sobre determinado assunto, queremos ir além, ter a vivência, experimentar por completo e na prática, não ficamos nas teorias por mais belas que sejam, não nos interessa poderes mentais ou o controle sobre as outras pessoas, nos interessa o nosso trabalho interno, o nosso Intimo, estarmos com o nosso SER, resgatar o que temos de melhor, resgatar nossa essência e nos tornarmos mais consciêntes e Perceptivos.
Buscamos o CAMINHO DIRETO, o que leva ao PAI e a nossas Origens.
A meditação não pode ser descrita com palavras nem teorizada, precisa ser vivenciada.





Rua: Antônio Rodriguês Teixeira, 1644 - Jardim Carvalho
Ponta Grossa - PR          -       Telefone: (42) 99971-8736

Instituto
UNIÃO DOS TEMPLÁRIOS
Instituição sem fins lucrativos